“A Força da Fé e da Amizade perdura através dos tempos…”

Todas as últimas gerações conhecem um clássico da música popular brasileira, na voz do grande Milton Nascimento que diz: “Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves; dentro do coração”.

Creio eu ter sido está certeza e experiência que motivaram os nossos incansáveis voluntários a organizarem e realizarem o Baile da Amizade, que ocorreu no sábado, 08 de agosto, véspera do Dia dos Pais, na quadra do Centro Comunitário Dom Jorge, no Parque João Ramalho.

Foi um evento beneficente para auxiliar na angariação de fundos para manter funcionando e buscando sempre melhorar, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que nossa benemérita obra realiza em favor de 90 crianças, entre 06 e 15 anos, assistidas por nós.

O clima foi o mais agradável e amigável possível, com os participantes em “rodas de amigos”, aproveitando o bom som ao vivo de Marcelo Balvian & Banda em seu eclético repertório dançante. Vieram amigos de perto e de longe. Amigos recentes e de longa data, de forma que o Baile da Amizade foi também um momento de reencontro de pessoas que foram, em algum momento da vida e da história do Centro Comunitário, entusiasmados colaboradores, sobretudo aqueles que pertenciam ao grupo de jovens da Paróquia São João Batista.

Foram esses jovens que iniciaram, na década de noventa, com grande participação e ideais de entrega e doação em favor dos mais empobrecidos, na convicção de que a ação deles como jovens cristãos – católicos, também ajudava na transformação do mundo tão injusto e desigual, num mundo mais solidário, igualitário e fraterno, a chamada Campanha de Rua. A ação Campanha de Rua existe ainda hoje, prestes a completar (se é que já não completou) vinte e cinco anos de serviço ao Centro Comunitário Dom Jorge, às crianças assistidas por esta obra e suas famílias. Ela é realizada todo segundo domingo de cada mês, indo de casa em casa, das famílias cadastradas, e recolhendo alimentos não perecíveis, que muito ajudam a manter a nossa casa. Quero também nesta oportunidade, agradecer as “famílias amigas” que ao longo deste tempo, que não é pouco, tem sido fiéis e colaboradoras até o momento, para que cumpramos o lema central da Associação Lar Menino Jesus, que administra o Centro Comunitário: “Criança, prioridade absoluta”.

A força da fé e da amizade perdura através dos tempos, e mesmo que nós, pessoas mortais, vamos envelhecendo e algumas morrendo, a obra de caridade permanece, pois é um sinal da caridade de Cristo realizada por sua Igreja. Apelamos, portanto, para a sensibilidade e caridade de nossos jovens atuais, para que venham também contribuir com sua doação, ideal, disposição, tempo, serviço voluntário.

De jovens em jovens, esta obra vai se eternizando no tempo, como eterna é a amizade que vamos criando e vivendo aqui, entre nós, no Centro Comunitário, que, como o próprio nome diz, é um centro onde as pessoas podem se encontrar e desenvolverem juntas cursos, oficinas, partilhas, eventos, isto é, a possibilidade e o espaço de desenvolver a vida comunitária de uma forma humana e harmoniosa, com a participação de todos de boa vontade, superando um dos grandes “males do nosso século”, o individualismo que destrói a vida e a esperança de muitos.

Agradeço de coração, todos os que se empenharam para a realização deste tão sonhado e aguardado evento. Desde as crianças que criaram e fizeram os arranjos que decoravam as mesas, os pais, os educadores, funcionários, voluntários, benfeitores, diretoria, enfim, todos os amigos que contribuíram com a sua parte e tornou possível o sucesso deste Baile da Amizade. Deus abençoe e retribua largamente a todos, conforme a generosidade de sua doação e coração.

E cremos e estamos fazendo de tudo ao alcance para que o Centro Comunitário Dom Jorge, volte a ser um espaço de convivências e fortalecimento de vínculos pessoais, familiares, comunitários e sociais, e uma referência comunitária para todo o Parque João Ramalho e adjacências.

Muito obrigado!

Pe. Ademir Santos de Oliveira
Presidente

lar-menino-jesus-07        lar-menino-jesus-06lar-menino-jesus-10lar-menino-jesus-08

lar-menino-jesus-04 lar-menino-jesus-03 lar-menino-jesus-02lar-menino-jesus-11

Post Author: Felipinho Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *