DOE PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA

(art. 260, do Estatuto da Criança e do Adolescente lei no. 8.069, de 13/7/1990)

leão.00_

Já imaginou se você pudesse tirar um pouco do dinheiro que vai para o governo e investi-lo em uma boa causa? E se lhe dissermos que você pode? Isso mesmo, é possível direcionar parte do dinheiro do leão — que se paga no Imposto de Renda para determinados projetos sociais!

A doação se dá através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) do Município de Santo André-SP, onde A Associação Lar Menino Jesus está inscrita.

A destinação é feita ao FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) que fica com 10% das doações e os 90% restantes vão para a entidade ou projeto indicado pelo doador. Você pode indicar sua doação tanto para a ONG como um todo, como para um dos nossos projetos inscritos no CMDCA.

3% do seu Imposto de Renda devido (imposto a pagar) inclusive o retido na fonte, pode ser doado para nossa Instituição, no momento da preparação da sua Declaração Anual. Basta seguir as recomendações abaixo. Veja como é fácil:

 

IMPORTANTE:
Conforme a RESOLUÇÃO Nº 78/2014 de 17/fevereiro/2014; Artigo2º, parágrafo 2º, 90% do valor destinado será revertido para a instituição indicada e 10% restantes do valor doado ficará retido no FMDCA, para capacitação, projetos  e  programas prioritários aprovados pelo CMDCA.

Após o pagamento do DARF, para as pessoas que queiram direcionar os recursos para projetos aprovados pelo CMDCA-SP, deverão enviar e-mail para almj@uol.com.br c/c para cmdca@prefeitura.sp.gov.br, com os dados da doação, incluindo o projeto a ser apoiado.
Para mais detalhes veja em http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2012/in13112012.htm

 

Para que consiga direcionar os 3% do IR até o dia 30 de abril, envio o procedimento abaixo indicado.

1. Preencher a declaração completa;
2. No resumo da Declaração: ir em Doações diretamente na Declaração – ECA
3. Fundo: Municipal – UF – SP – Município: Santo André – São Paulo – escolher valor entre o disponível (CNPJ: 57.606.873/0001-60)
4. Imprimir DARF da doação – Doações diretamente na Declaração – ECA
5. Encaminhar e-mail com os dados da doação (nome, CPF, valor, endereço completo, instituição e projeto, além de cópia do comprovante) para almj@uol.com.br c/c paracmdca@prefeitura.sp.gov.br)

 

(modelo de carta)

Carta – Doação Direcionada

Ao

CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Referente: Doação Direcionada – Pessoa Física/Pessoa Jurídica

Doador: (nome completo do doador / empresa doadora)

CPF / CNPJ:

Endereço completo: (incluindo o CEP)

Telefone:

e-mail:

Informamos através desta, que estamos doando à entidade Associação Lar Menino Jesus, inscrita sob o CNPJ 57.606.873/0001-60, situada à Av. Dr. Cesário Bastos, 595 – Vila Bastos – Santo André- SP – CEP 09580-780, telefone (11) 4438-5591 e e-mail: almj@uol.com.br, direcionamento de benefício fiscal, conforme    comprovante de  depósito realizado em    ___/___/_____    no valor de R$ ______________.

Estou ciente de que 90% do valor destinado será revertido para a instituição indicada e 10% restantes do valor doado, bem como juros e correção monetária correspondente ficará retido no FMDCA, para capacitação, projetos e programas prioritários aprovados pelo CMDCA, conforme RESOLUÇÃO Nº 78/2014 de 17/fevereiro/2014; Artigo2º, paragrafo 2º.

 

Atenciosamente

_____________________________________________

Assinatura do doador

Nome legível

CPF do doador que assinou