Visita de Dom Pedro Carlos Cipollini à Associação Lar Menino Jesus

“Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os olhos forem bons, o mundo será belo. Se os olhos forem maus, o mundo será sinistro.
O Paraíso mora dentro dos olhos.” (Rubem Alves)

Vi os olhos alegres e felizes das crianças dançando de curiosidade, na expectativa de receber a visita do novo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, que há apenas quatro dias após a sua posse canônica, quis conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Associação Lar Menino Jesus, no Centro Comunitário Dom Jorge.

Ele foi acolhido com alegria, e um pequeno coral de crianças que criaram os instrumentos musicais que fizeram o acompanhamento da musica de acolhida que ensaiaram durante vários dias. Após o canto o bispo foi abraçado e quis trocar uma breve saudação com cada uma das crianças, perguntando-lhes o nome.

Olhando a festiva e bela cena, veio à memória aquela cena bíblica ocorrida entre Jesus, seus discípulos e as crianças, registrada no evangelho de Lucas, cap. 18, v. 16: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino de Deus pertence a elas.”

De acordo com o seu lema episcopal: “Em nome de Jesus”, Dom Pedro realmente, como bispo, sucessor dos Apóstolos, veio em nome de Jesus, veio como Jesus e na pessoa de Jesus para conhecer e confirmar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos e toda a nova dinâmica que está sendo implantada na Associação Lar Menino Jesus, desde que esta passou a ser uma Obra Social de responsabilidade da Diocese de Santo André.

Sua presença trouxe alento para a Diretoria, Conselho, Funcionários, voluntários, benfeitores e todos que se doam para que a Obra do antecessor de Dom Pedro, Dom Jorge Marcos de Oliveira, primeiro bispo da Diocese, possa continuar a existir, se revitalizar e crescer, dando “um testemunho”, um sinal, de fé e caridade cristã”, conforme palavras de Dom Pedro.

Esta visita tão aguardada e querida deu-nos um olhar de crianças, de esperança, de futuro, de Paraíso, para que continuemos, cada qual em seu servir, colocando a criança como prioridade absoluta em nosso serviço.

Nossa gratidão à Dom Pedro Carlos Cipollini e nossas orações pelo seu ministério episcopal que apenas começou entre nós. Pela ajuda de todos os que colaboraram e se fizeram presentes, nosso muito obrigado.

Pe. Ademir Santos de Oliveira
Presidente

dom-pedro-carlos-cipollini-dom-jorge-10 dom-pedro-carlos-cipollini-dom-jorge-11 dom-pedro-carlos-cipollini-dom-jorge-09

dom-pedro-carlos-cipollini-dom-jorge-07 dom-pedro-carlos-cipollini-dom-jorge-12 dom-pedro-carlos-cipollini-dom-jorge-04

 dom-pedro-carlos-cipollini-dom-jorge-08 dom-pedro-carlos-cipollini-dom-jorge-03 dom-pedro-carlos-cipollini-dom-jorge-02

Post Author: Felipinho Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *